terça-feira, 7 de junho de 2011

Jogo de futebol irá encerrar JMJ em Madri

Da Redação, com site oficial da JMJ


Uma partida de futebol vai encerrar o último dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, na Espanha. A iniciativa ¡Gracias! (Obrigado!) é uma parceria entre a Fundação Atlético de Madri - um dos clubes mais importantes do país - e a organização da JMJ.

Na noite do dia 21 de agosto, uma seleção de ex-jogadores espanhóis jogará contra uma seleção de ex-jogadores de todo o mundo, a partir das 21h (hora local), no Estádio Vicente Calderón. A partida estará aberta para todos que quiserem prestigiar o jogo inédito.

O jogo contará com estrelas de futebol como Paulo Futre (Portugal), Fernando Hierro, Milinko Pantic (Montenegro), Luís Milla, Fernando Sanz, Francisco Javier González Fran, Fábio Celestini (Suiça), Diego Tristán, Albert Celades, Gica Craioveanu (Roménia), Donato Gama da Silva, Toni Muñoz, Santi Denia, Noureddine Naybet (Marrocos), Kiko Narváez, Ricardo Gallego, “Lobo” Carrasco, Thomas N´Kono (Camarões), Veljko Paunovic (Sérvia), entre outros.

Para o presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, é "sempre especial" contribuir com eventos desta magnitude. "A JMJ tem uma identidade de solidariedade compatível com os ideais da Fundação Atlético de Madri e dá aos jovens a oportunidade de viver boas experiências ao transmitir uma mensagem de solidariedade. O futebol é uma grande ferramenta para melhorar a vida das pessoas".

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, felicitou o diretor dos Patrocínios da JMJ, Borja Ezcurra, e Enrique Cerezo pela organização desta festa e afirmou: "é um grande sucesso."

Para Blanco "o esporte é o melhor fator de integração no mundo. O movimento olímpico é esporte e cultura, e o esporte são valores. A sociedade valoriza a pessoa e, depois, o atleta".

As entradas podem ser adquiridas a partir de € 5 (euros) através do site www.madrid11tienda.com. Os lucros serão destinados ao financiamento da JMJ e para um projeto de caridade em conjunto com a Fundação Atlético de Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário