Nova Iorque, 08 jun (RV) - A Missão Permanente de Observação da Santa Sé nas Nações Unidas, junto com o Parlamento Universal dos Jovens e a Associação Internacional da Juventude Idente, no último dia 3 de junho realizaram um encontro na Sede da ONU em Nova Iorque, em preparação à Jornada Mundial da Juventude de Madri. Foram convidados para o evento, 500 jovens entre 16 e 30 anos, que tiveram a oportunidade de dialogar sobre algumas das questões cruciais do momento, entre as quais a necessidade de proteger e promover a vida humana em cada uma de suas etapas.
Durante o evento, foram anunciados os vencedores do Prêmio “Fernando Rielo para a Juventude”, que foi conferido a uma obra sobre a defesa da vida e sobre o papel dos jovens como faróis de cultura e de esperança em um mundo ameaçado pela cultura da morte. O Prêmio oferecerá aos vencedores a possibilidade de participar na JMJ de Madri e vai cobrir todos os custos de viagem e alojamento.
Entre os presentes no encontro, o Arcebispo Dom Francis Assisi Chullikatt, Observador Permanente da Santa Sé junto à ONU, e alguns diplomatas. O cantor porto-riquenho José Feliciano dialogou com os jovens sobre as dificuldades da vida e da capacidade de superá-las e, em seguida encerrou a reunião com uma de suas canções.
A Fundação Juventude Idente é uma organização sem fins lucrativos fundada pelo espanhol Fernando Rielo (1923-2004) em 1975, que visa unir, nos mais elevados ideais morais e culturais, jovens de diferentes países, raças e credo religioso, para a formação de um Parlamento Universal dos jovens. Fernando Rielo era um poeta místico, filósofo, metafísico, autor de vários livros; fundou ainda o Instituto religioso dos Missionários Identes que possui 70 centros em mais de 25 países. (SP)
Fonte: RádioVaticana
Nenhum comentário:
Postar um comentário