quinta-feira, 21 de julho de 2011

Grupo da forania Santo Antônio da Pampulha se preparam para ir à Jornada Mundial da Juventude em Agosto

Cerca de 10 representantes da Forania Santo Antônio da Pampulha se preparam para ir à Jornada Mundial da Juventude. São jovens das paróquias Nossa Senhora do Belo Ramo, Cristo Operário, Santo Antônio da Pampulha e Nossa Senhora da Divina Providência, que, juntos, compõem o grupo GP Frassati.

O nome escolhido é uma homenagem ao Beato Píer Giorgio Frassati, jovem que foi beatificado pelo Beato João Paulo II. O coordenador do grupo e da juventude na Forania, Diego Silva, explica que “conhecemos alguns dos jovens na visita que realizamos nas paróquias. Partilhei com eles o desejo de ir à JMJ em Madrid e eles animaram. É uma pena não irem mais jovens”.

De acordo com Diego, o apoio do vigário forâneo, Padre Zezinho e dos demais párocos da Forania é fundamental para a participação do GP Frassati na JMJ 2011. “Todos têm nos ajudado e motivado. Eles sabem que não é fácil uma viagem internacional, e tem sido muito bom a confiança que eles no depositam”, explica.

Para o vigário forâneo, Padre Zezinho, “é com ALEGRIA e ESPERANÇA que a Forania Santo Antônio da Pampulha envia nossos Jovens para a JMJ. Alegria para ver, jovens comprometidos coma a causa do Reino e que procuram dar razão de sua fé em meio a outros jovens das diversas comunidades de nossa forania. Esperança que esse encontro, onde irão compartilhar experiência com jovens do mundo inteiro, possa fortalecer o Espírito Missionário e Evangelizador para a caminhada da PJ – Pastoral da Juventude em nossa Forania”.

Ele completa com uma mensagem a todos os participantes da Forania. “Faço minhas as palavras do Saudoso João Paulo II na II Jornada Mundial: Jovens da Forania Santo Antônio;Vós sois a Esperança da Igreja’. Esperança que já se faz realidade no hoje de nossa Forania!”.

Os jovens vão sair de Belo Horizonte para Madrid dia 09 de agosto e retornam no dia 23. "É uma alegria imensa participar pela primeira vez da JMJ. A melhor forma de entendermos a verdadeira União Cristã é esta. Onde Jovens de todo o mundo estarão juntos pelo mesmo objetivo - O Corpo e Sangue de Cristo, onde teremos a experiência extraordinária de lhe darmos com variadas culturas. Espero voltar restaurado e cheio do sopro do Espírito Santo!", ressalta Douglas, jovem da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.

A expectativa do coordenador do GP Frassati é que os participantes da JMJ organizem a edição de 2014, que acontecerá no Brasil. “É importante que esses jovens que tiveram a oportunidade de ir voltem com todo o ardor e desejo de apostolado, em especial com os jovens”. Somos nós quem vamos ajudar na organização da próxima JMJ que será realizada no Brasil”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário