terça-feira, 19 de julho de 2011

Dom Wilson celebrará missa de envio dos jovens de BH para a JMJ

Dom Wilson Luís Angotti Filho -que chegou recentemente à Arquidiocese de Belo Horizonte- irá presidir a Missa de envio dos jovens que vão à Jornada Mundial da Juventude em Madri neste ano.

Após convite dos jovens que vão à JMJ, Dom Wilson o respondeu generosamente com um sim. Segundo informações confirmadas pelo próprio bispo ele irá participar da XXVI JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2011, que será realizada em Madri e terá como tema: «Enraizados e edificados n'Ele... firmes na fé» (cf. Cl 2, 7).

A expectativa é que o Brasil envie 14 mil jovens para Madri, o maior número já registrado de brasileiros em toda a história das JMJ. Isso muito provavelmente se deva ao movimento de diversas Arquidioceses em promover as jornadas arquidiocesanas e das Arquidioceses de Belo Horizonte, Brasillia e Rio de Janeiro terem se candidatado oficialmente para acolher o evento. É fato que a próxima JMJ será no Brasil e em 2013. O Papa Bento XVI na missa de encerramento da JMJ irá oficialmente dizer o nome da próxima Arquidiocese que será sede do maior evento internacional do mundo.



A missa de envio dos jovens será um momento muito rico de partilha e preparação, sobretudo espiritual.

Convite para a Missa de envio:

O Vicariato Episcopal para a Pastoral e o Secretariado Arquidiocesano da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte se preparam para um momento especial: a celebração do envio dos jovens que irão participar da 26ª Jornada Mundial da Juventude em Madri, de 16 a 21 de agosto. A Missa será no dia 30 de julho, na Praça São Francisco das Chagas, s/nº - Bairro Carlos Prates, Belo Horizonte.

Programação:
14h - Acolhida
14h30 - Catequese “enraizados e edificados em Cristo”
15h20 - Café festivo
16h - Catequese “o sentido de peregrinar”
16h40 - Testemunhos
17h - Celebração Eucarística com a benção de envio



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário