quarta-feira, 16 de março de 2011

Casados através da JMJ


[Temos certeza de que este edificante testemunho irá motivar muitos jovens a participarem da Jornada Mundial da Juventude. Cada jovem que vivencia uma JMJ poderia nos oferecer seu testemunho e uma seria nossa certeza: que o mesmo estará repleto de Alegria, Esperança e Fé. Diante das dificuldades que nos são colocadas, devemos confiar mais em Cristo e nos espelhar em testemunhos como o do nosso amigo Vladimir Lima. Equipe de Apoio da JAJ]

Meu nome é Vladimir Lima e minha esposa Suzana Lima, somos líderes de um grupo que vai à jornada pela 4ª vez. Somos do Rio de Janeiro.

Um breve testemunho:
"Conheci minha esposa na JMJ 2002 no Canadá, quando voltamos para o Brasil começamos a namorar sobre as bençãos de Dom Rafael Cifuentes, que foi quem levou Suzana à jornada. Em 2005 celebramos nosso noivado na catequese matinal na jornada de Colônia, o próprio Dom Rafael fez a celebração, nos casamos no mesmo ano. No dia de nosso casamento Dom Rafael estava em Roma e disse ao Papa Bento XVI que naquele momento se casava no Brasil um jovem casal que se conheceu na jornada mundial da juventude. O Papa (acreditem) nos enviou uma benção apostólica e Dom Rafael correu para o telefone e fez com que a mensagem chegasse a tempo de ser lida no casamento. Em 2008 nos preparávamos para levar o grupo à Sidney quando descobrimos que estávamos grávidos e a criança nasceria exatamente na semana da jornada, então discernimos e minha esposa achou que eu deveria levar o grupo que já se preprava há tempos sob nossa responsabilidade, e assim o fiz, um dia antes da viagem para a Austrália o médico marcou a cesárea para que eu pudesse ver minha primeira filha nascer e depois seguir minha missão. Deixei Suzana e Mariana no hospital e fui levar o grupo para a jornada com o coração partido (nunca chorei tanto), mas fui. Os anos passaram e acaba de nascer nosso outro filho que, merecidamente, se chama João Paulo (por que será?). Somos fruto de ótimas experiências em jornada, tenho muuuuuuito a dizer de como este chamado mudou minha vida. Encorajem os jovens à participarem desta experiência e acreditarem na providência pois muitos nem cogitam a possibilidade de irem por acharem que não podem pagar. Eu os desafio à trabalharem pela causa e acreditarem na Misericórdia. Acreditem, é possível! JÃ ¡ ouvi testemunhos o suficiente para acreditar nisso"

* Publicação autorizada pelo Vladimir Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário