quinta-feira, 17 de março de 2011

Arquidiocese de Belo Horizonte promove a II Jornada da Juventude


BELO HORIZONTE, 17 de março - Priscila Favaro (JAJ-BH)

Contagem regressiva! Falta um mês para a Jornada Arquidiocesana da Juventude de Belo Horizonte (JAJ-BH). A segunda edição do evento acontecerá no dia 17 de abril, data em que a Igreja celebra o Domingo de Ramos, e tem um motivo a mais para ser especial: sua realização será no mesmo ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), promovida em agosto de 2011, na cidade de Madri/Espanha.

O tema da II JAJ-BH será o mesmo da JMJ: "Enraizados e Edificados em Cristo, Firmes na Fé" (cf. Col 2, 7). Ela acontecerá na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na Paróquia São Gonçalo. Veja a programação:

14h - Concentração na praça da Prefeitura de Contagem
15h - Caminhada em direção à Paróquia São Gonçalo
16h - Celebração Eucarística celebrada e Bênção de Ramos - (Após a Celebração Eucarística, haverá show de música)

Local de CONCENTRAÇÃO: Praça Tancredo Neves (Praça da Prefeitura), n.º 200 bairro Camilo Alves – Contagem (MG)

Este é mais um firme passo da Arquidiocese de Belo Horizonte em prol da sua candidatura para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude. Só no ano passado, cerca de três mil jovens participaram da JAJ-BH. A expectativa é que o esse número aumente ainda mais.

Jornada Arquidiocesana da Juventude

A Jornada Arquidiocesana da Juventude é fruto das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).
A JMJ nasceu em 1986 como resposta do Papa João Paulo II a uma iniciativa dos jovens e visa a oferecer “momentos significativos de parada no constante peregrinar da fé”. Sua principal finalidade é colocar no centro da fé e da vida de cada jovem a pessoa de Jesus, para que Ele se torne um constante ponto de referência e para que Ele seja a luz de cada iniciativa promovida em favor das novas gerações.É realizada a cada três anos.

Entre as Jornadas acontecem as assim chamadas Jornadas (Arqui) Diocesanas. A Arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja no mundo todo, celebra em âmbito diocesano a JMJ com a Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ). Esse grande encontro articula-se com os outros eventos da juventude assumidos pelo Secretariado Arquidiocesano da Juventude: Caminhada Marial ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Serra da Piedade), 15 de agosto e Dia Nacional da Juventude (DNJ), normalmente quarto domingo de outubro.

A JAJ será realizada no Domingo de Ramos, conforme a orientação do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



Veja os melhores momentos da I JAJ-BH
Os melhores momentos da I JAJ podem ser conferidos no Canal da JAJ no youtube: http://www.youtube.com/user/jornadaajbh .

Mais informações:
Site: http://jajbh.blogspot.com/
E-mail: jornadaajbh@gmail.com
Tel.: (31) 3269-3132

Nenhum comentário:

Postar um comentário