quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vaticano confirma Cibeles e Cuatro Vientos como lugares da JMJ 2011

Santa Sé também aprovou a proposta de santos padroeiros para o evento

MADRI, terça-feira, 4 de maio de 2010 (ZENIT.org). - A Praça de Cibeles de Madri, o aeródromo de Cuatro Vientos e a rua Recoletos serão os cenários do encontro do Papa Bento XVI com os jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2011. A Santa Sé confirmou a proposta de estabelecer santos padroeiros para o evento.
A Praça Cibeles, um dos conjuntos monumentais por excelência de Madri, receberá o Papa por ocasião de sua visita para a JMJ de 2011. O local, proposto pelo arcebispado de Madri com aprovação das autoridades municipais, é um dos mais emblemáticos símbolos da cidade.

A rua será o cenário da Via Sacra, que será realizada no dia seguinte.

O encontro do Papa com os jovens se dará na noite de 20 de agosto, no aeródromo de Cuatro Vientos, localizado a 8 km a sudoeste de Madri. Em seu perímetro de 10 quilômetros, serão recebidos os participantes do encontro e da Missa que será celebrada no dia seguinte. As instalações do histórico aeródromo já acolheram os participantes do encontro de João Paulo II em sua visita à Espanha, em 2003.

A Santa Sé também confirmou a proposta dos padreiros da JMJ: os santos Isidoro o Lavrador, João da Cruz, Nossa Senhora da Cabeça, João de Ávila, Teresa de Jesus, Rosa de Lima, Inácio de Loyola, Rafael Arnáiz e Francisco Xavier.

Todos os santos escolhidos são de origem espanhola, e isso tem o intuito de arraigar a JMJ à cultura do país, como também se fez na JMJ de Colônia, quando foram propostos santos relacionados à história cristã da Alemanha.

Mais informações em: http://www.madrid11.com.
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário