segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MADRI: PEREGRINAÇÃO DA CRUZ DO JMJ

Madri, 14 set (RV) - Hoje, 14 de setembro, festividade da exaltação da Santa Cruz, tem início a peregrinação da Cruz dos Jovens pela arquidiocese de Madri, que sediará, em 2011, o Dia Mundial da Juventude (DMJ).

Para a ocasião, o arcebispo da capital espanhola, Card. Antonio Maria Rouco Varela, escreveu uma mensagem à juventude madrilena. Nela, recorda que esta Cruz, que o Servo de Deus João Paulo II entregou aos jovens em 1984 para que a levassem ao mundo inteiro, é o símbolo do Dia Mundial da Juventude: "Ela representa o encontro com Cristo morto e ressuscitado por nós. Carregando a Cruz sobre seus ombros, os jovens se convertem em portadores da alegre notícia da salvação".

"Ao peregrinarem com a Cruz por todas as paróquias de Madri, pensem na mensagem que carregam em seus ombros. Mostrem-na a todos sem exceção: especialmente aos que não crêem, aos que vivem sem esperança de ser amados, aos que sofrem as terríveis cruzes que outros carregam sobre seus frágeis ombros" – escreve o arcebispo.

O Card. Rouco Varela recorda que o Dia Mundial da Juventude não é um fim em si mesmo, mas um meio eficaz para avivar a fé e descobrir que somente Cristo é a meta do homem. "Por isso, ao iniciar esta peregrinação, não pensem somente na meta temporal do DMJ, mas olhem além, contemplem a meta de sua vida, na qual Cristo ressuscitado brilha com uma luz inesgotável, que ilumina nossa existência e nos enche do prazer da vida eterna." (RV)

Fonte: http://www.radiovaticana.org/

-----------------------------------------------------------------------------------------------
El itinerario de la Cruz de la JMJ por la Archidiócesis de Madrid

O intinerário da Cruz da JMJ pela Arquidiocese de Madri

Nenhum comentário:

Postar um comentário