quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Testemunho: Comunhão dos jovens em Belo Horizonte

Comunhão dos jovens em Belo Horizonte

Esperança! É o que fica para os que estiveram na Recepção da Cruz na Forania São Paulo Apóstolo, no dia 09 de agosto. A expectativa já aflorava durante as reuniões de preparação para receber a Cruz Peregrina. O esforço das equipes envolvidas mostrou resultado: os jovens atenderam à proposta de passar uma tarde em comunhão com Deus e com os irmãos. Dessa forma, confirmaram que a opção por Deus é uma convicção também para eles. Tal aspecto ficou explícito na forma como foi acolhida a Cruz, com a mesma alegria que se sente ao saber que por ela muitos homens são salvos.

O acontecimento iniciou-se com uma tarde de louvor na Paróquia São Paulo Apóstolo, em que os participantes cantaram e confraternizaram. Em seguida, uma síntese da Jornada Mundial da Juventude e dessa expedição em nível arquidiocesano foi exposta por um representante do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ). Houve ainda a apresentação de uma peça teatral, que denunciou um elaborado trabalho de figurino e interpretação pelo grupo “Deus é 10”, da paróquia Santa Maria Mãe de Deus. Foram encenados o apedrejamento de Santo Estêvão, mártir cristão, e a conversão e trajetória de São Paulo.

A isso seguiu-se a entrada da cruz na igreja. Os jovens acolheram com entusiasmo não somente esse sinal da fé católica, mas também aqueles que vieram trazê-la da Forania Nossa Senhora da Piedade. Juntos, todos entoaram gritos de satisfação por aderirem a Cristo. O evento prosseguiu com a apresentação das paróquias participantes e a comunhão entre os presentes.

Toda essa riqueza não se restringiu a esse domingo. Estará presente também em toda a programação preparada para a semana. Que a unidade das paróquias fortaleça-se diante deste episódio! Que ela manifeste-se também na peregrinação à Serra da Piedade! Que a comunhão de católicos repita-se em 2014 no Brasil, conforme a vontade de Deus e o nosso esforço!

Por: Stéfane Edne
Equipe de Apoio da JAJ-BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário