segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Forania São Paulo Apóstolo recebe a Cruz dos jovens

"Continuai levando-a a todo lugar da terra, para que também as próximas gerações descubram a misericórdia de Deus e reavivem em seus corações a esperança de Cristo crucificado e ressuscitado" João Paulo II.

Mais de 70 jovens participaram no domingo (09/08/09) da recepção da Cruz dos Jovens na Paróquia de São Paulo, localizada na Rua Angola, 271, bairro São Paulo, em Belo Horizonte.

Contando com representantes de seis paróquias (São Paulo Apóstolo, São Marcos, Cristo Crucificado, Nossa Senhora das Vitórias, Maria Mãe do Senhor e Santa Maria Mãe de Deus), e após passar a manhã em comemoração com seus pais, os jovens da forania iniciaram as atividades, às 15hs, com um animado louvor a Deus, Pai de todos.

Aguardando a entrega da cruz, os jovens puderam conhecer melhor o Projeto Jornada Arquidiocena da Juventude; cantaram; dançaram; rezaram; e encenaram uma peça de teatro, mostrando a morte de Estevão, a conversão de São Paulo, sua missão como cristão, e a satisfação ao morrer ciente de que cumpriu seu dever.

Por volta das 16:30, a cruz foi entregue pelos jovens da Forania Nossa Senhora da Piedade, que se uniram aos anfitriões, com gritos de alegria e de exaltação a Jesus, Rei e Senhor.
Com a Igreja cheia de jovens, cada paróquia foi acolhida separadamente, recebendo a saudação dos demais, numa bonita demonstração da vivência de do 3º ponto da espiritualidade da jornada mundial da juventude: unidade e comunhão da Igreja.

Em seguida, o louvor foi retomado, seguindo-se até as 18h, quando os jovens, ajoelhados diante da Cruz, rezaram a oração pela Jornada Arquidiocesana, rogando à Trindade Santa por todos os sacerdotes e leigos envolvidos no Projeto.
Após uma pequena pausa, as atividades do dia se encerraram com a celebração eucarística, dando-se a Jesus Cristo o lugar de destaque na vida da juventude: a centralidade.

Ao longo da semana estão previstas várias atividades com a Cruz dos Jovens pelas paróquias da Forania. Inclusive, os jovens levarão a Cruz até a Peregrinação na Serra da Piedade no sábado, 15 de agosto. A visita da cruz se encerrará no domingo 16, quando será levada para a seguinte Forania.

Por: Cristiana Gonçalves dos Santos
Equipe de Apoio da JAJ-BH


Confira mais fotos abaixo:


Confira também o video:

Fonte: http://www.youtube.com/user/santamariamaededeus
Confira:www.santamariamaededeus.org.br

2 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe, o blog está muito bem feito e repleto de informações.
    Que Deus continue abençoando.
    Um grande abraço,

    Denilson Novaes

    ResponderExcluir
  2. Acesse o video:
    http://www.youtube.com/user/santamariamaededeus

    ResponderExcluir