segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Região Rensc entrega a cruz dos Jovens a região Rense

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição - RENSC entregará neste próximo domingo (23/08/09) a cruz dos jovens à Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança - RENSE.

Depois de percorrer todas as 10 foranias da RENSC, dezenas de paróquias e ter sido carregada por milhares de jovens a cruz dos jovens será entregue a região RENSE.

Com alegria e saudade os jovens das 10 foranias da RENSC estão preparando uma bela despedida da Cruz. Durante os dois mês que a Cruz os jovens percorreu esta região, o jovens das paróquias, grupos de jovens, movimentos, comunidades entre outros puderam vivenciar todos os 4 pontos da Espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude: 1) Encontro com Cristo; 2) Amor a Igreja na escuta dos seus Pastores; 3) Vivência da Universalidade e da comunhão da Igreja e; 4) Protagonismo dos jovens na nova evangelização e construção da civilização do amor.

A peregrinação da Cruz também deixou o convite à 1º Jornada Arquidiocesana da Juventude que será realizada no próximo domingo de ramos (23 de maio de 2010). São milhares os jovens que se empolgaram e estão torcendo e rezando para que a Jornada Mundial da Juventude de 2014 seja em Belo Horizonte.

A entrega da Cruz será no domingo. Confira abaixo as atividades previstas:

13:00 - CONCENTRAÇÃO: Santuário Senhor Bom Jesus, Praça Bom Jesus, 15, ônibus 4113 (Ponto rua São Paulo, em frete do Shopping Cidade - Centro - Tel. 3442.2375).

13h00min - Acolhida / animação
13h30min - Chegada da Cruz
14h00min – Oração com Pe. Francisco Pimenta (Vigário Episcopal RENSC)
14h40min - Apresentação e memória da passagem da Cruz pelas Foranias.
15h00min - Saída em Carreata em direção ao Colegio Stª Maria localizado na rua Itutinga, bairro Minas Brasil ao lado da PUC Coração Eucaristico.
15h30min – Recepção da Cruz a Região Episcopal N. Sra. da Esperança (RENSE) com celebração da Santa Missa no Colégio Santa Maria
17h00min – Louvor e animação

Nenhum comentário:

Postar um comentário