segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Milhares de jovens participaram da 14ª Peregrinação à Serra da Piedade

Milhares de jovens estiveram no último sábado, dia 15 de agosto, na 14ª Peregrinação dos jovens à Serra da Piedade.

Ao chegarem os jovens foram recebido com muita música e animação. A concentração começou por volta das 8h da manhã. Com a chegada de outros milhares de jovens todos se uniram em uma manifestação de fé e subiram a Serra da Piedade.

O tema da caminhada deste ano foi: “Juventude com Maria, em marcha pela paz”. Como consta na nota divulga pela Arquidiocese de Belo Horizonte: “O objetivo é o de evangelizar cada vez mais, dentro de um mesmo espírito de trabalhar por um mundo mais justo, solidário e cristão.”

A Santa Missa foi celebrada por Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, entre outros padres, com destaque para os Vigários das 4 Regiões Episcopais da Arquidiocese.

A Cruz dos jovens da Jornada Arquidiocesana da Juventude esteve presente na subida da Serra da Piedade e também na celebração eucarística onde ficou ao lado do altar como símbolo de Cristo Redentor e da Juventude, como o próprio Dom Mol recordou aos presentes (assita o video abaixo).

Em sua homilia Dom Mol parabenizou a disposição e animação dos jovens e fez um convite para que no ano que vêm eles convidem mais e mais jovens para subirem a Serra da Piedade. Dom Mol convidou também os jovens a estarem presentes em outros dois grandes eventos da Arquidiocese de Belo Horizonte: O DNJ (Dia Nacional da Juventude) que será realizada no dia 25 de outubro e a Jornada Arquidiocesana da Juventude que será no realizada no domingo de ramos do dia 28 de março de 2010. Ao final da celebração motivou aos jovens a se prepararem para receber a Jornada Mundial da Juventude em 2014

A 14ª Peregrinação dos jovens à Serra da Piedade foi encerrada com um show musical.

Dom Mol falando sobre a Cruz dos jovens da Jornada Arquidiocesana da Juventude:


Convite feito por Dom Mol aos jovens à 1° Jornada Arquidiocesana da Juventude:


ACESSE OUTROS VIDEOS ATRAVÉS DA PÁGINA DA JORNADA NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/user/jornadaajbh

Nenhum comentário:

Postar um comentário