quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jornada Mundial da Juventude em Belo Horizonte

Arcebispo Dom Walmor, governador Aécio Neves e prefeito Márcio Lacerda reafirmam desejo de sediar Jornada Mundial da Juventude em Belo Horizonte.
O governador de Minas Gerais e o prefeito de Belo Horizonte junto com o Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestaram ao Santo Padre, Bento XVI , durante sua visita ao Brasil, em 2007, o desejo de sediar na capital mineira a Jornada Mundial da Juventude que será realizada em 2014.

Agora no dia 1º de julho, o Arcebispo, o Governador e o Prefeito reafirmaram esse desejo – Belo Horizonte ser a sede da Jornada.

Esta foi uma visita de apoio, para reafirmar nosso desejo de Belo Horizonte sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2014. Esse grande evento é realizado de três em três anos. Em 2011 será em Madri. A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II e reúne dois milhões de jovens. É um grande evento e precisamos de ajuda e apoio de todos para que seja realizada em Belo Horizonte. O Papa irá definir a cidade em 2011. O governador e o prefeito já haviam demonstrado formalmente o interesse de sedir a Jornada e hoje estão reforçando este desejo por meio de correspondência endereçada ao Papa“, explicou o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor.

Para o prefeito Márcio Lacerda, “a realização da Jornada em Belo Horizonte é uma excelente oportunidade para a cidade e o estado. Nós assinamos uma correspondência destinada ao papa para pedir que Belo Horizonte seja a sede de um encontro dessa natureza, tão grandioso.”

Sonhada pelo Santo Padre, João Paulo II, para reacender em cada jovem a chama do amor e para demonstrar a força da juventude na transformação da sociedade, a Jornada Mundial da Juventude sendo realizada em Belo Horizonte traz de volta as famosas palavras do Papa João Paulo II quando esteve aqui em 1980 : “vocês podem olhar as montanhas atrás e dizer belo horizonte. Você podem olhar a cidade à frente e dizer belo horizonte. Mas, sobretudo, quando se olhar para vocês, se deve dizer: Que Belo Horizonte! O Papa não os esquecerás jamais.”

01/07/2009
Fonte: http://www.arquidiocesebh.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário