terça-feira, 14 de julho de 2009

Centenas de pessoas receberam a Cruz na Forania Nossa Senhora da Saúde

[Por não termos como mensurar corretamente o número de pessoas que estiveram presentes no recebimento da Cruz do Jovens na Forania Nª Sra. da Saúde em Pedro Leopoldo no domingo passado (12/07/2009), decidimos não informar quantas pessoas estavam presentes. A foto ao lado é sugestiva para se ter uma ideia de quantas pessoas estavam presentes. Pedimos desculpas pelo nosso erro. Editores do Blog JAJ-BH]

Centenas pessoas estiveram presente no recebimento da cruz peregrina na Forania Nª Sra. da Saúde em Pedro Leopoldo no domingo passado (12/07/2009).

Com muita disposição e alegria, os jovens das diversas paróquias da Forania e cidades vizinhas acolheram a chegada da Cruz.

O evento começou às 16:00 horas na praça Tancredo Neves, em frente a Paróquia São Sebastião. Centenas de pessoas se uniram na Caminhada da Paz, como foi chamada. E houve muitos fogos de artifícios para comemorar.

A caminhada atravessou o Centro da Cidade de Pedro Leopoldo. Entre músicas e cantos de animação , os jovens brincavam e rezavam nos momentos de reflexão. "Foi um momento belissímo, pois jovens se uniram para demonstrar publicamente sua fé", afirmou um dos participantes.

A caminhada terminou no Ginásio (CEPPEL) com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte Dom Joaquim Mol, junto com outros padres da Forania. Demonstrando, também, um dos pontos da Jornada Mundial da Juventude: 3º) Vivência da universalidade e comunhão da Igreja. "A missão dos jovens é evangelizar outros jovens", afirmou Dom Joaquim em sua belissíma homilia.

Os Jovens participaram de momentos de profundo respeito à Cruz. A Celebração encerrou com a benção do Santissímo. Entre os jovens presentes aumentou o desejo do Brasil de sediar a Jornada de 2014.



As fotos podem ser conferidas aqui:






Editores do blog da JAJ-BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário