segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cerca de 500 pessoas estiveram no recebimento da Cruz na Forania Santo Antônio (Venda Nova)

Cerca de 500 pessoas participaram sábado (25/07) da recepção da Cruz dos Jovens na forania Santo Antônio (Venda Nova).

Depois de uma noite de adoração ao Santíssimo, os jovens da forania São José Operário, acompanhados do Padre Marcelo Policarpo, Vigário Forâneo, se dirigiram em caravana até a Praça do Encontro, no bairro Serra Verde, onde foi recebida pelos jovens da Forania Santo Antônio em meio a cantos e danças.

O evento de recepção da Cruz Peregrina na forania Santo Antônio (Venda Nova) contou com a presença de centenas de jovens vindos de Brasília para participarem de um encontro nacional do Caminho Neocatecumenal em Betim, proporcionando a vivência efetiva da espiritualidade da jornada mundial da Juventude em seu 3º ponto: Vivência da universalidade e comunhão da Igreja.

Numa bonita manifestação pública da fé, os jovens da Forania Santo Antônio se uniram aos irmãos do Caminho Neo-Catecumenal, cantando e dançando ao som de salmos e partilhando testemunhos de vidas transformadas pelo amor a Cristo.

Logo depois, os jovens carregaram a cruz para a Paróquia São Sebastião e Santa Edwiges (bairro Serra Verde) encerrando as atividades da manhã com a oração da hora média e a oração da jornada arquidiocesana e lanche.

As atividades da tarde continuaram com a carreata que se deslocou da Paróquia São Sebastião e Santa Edwiges para a Praça Alfredo Alves Martins (no bairro Letícia), na Paróquia São Geraldo, onde os jovens foram acolhidos por um Ministério de Música, até a chegada de outro grupo de pessoas do Caminho Neocatecumenal. A praça ficou pequena para a quantidade de pessoas que dançavam e cantavam animados.

Pe. Pietro Felice e Cristiana, membro da Equipe de Coordenação da JAJ – Jornada Arquidiocesana da Juventude apresentaram aos jovens do Caminho e demais presentes o projeto da Jornada Arquidiocesana da Juventude, frisando a importância das orações e da participação de todos para que possamos trazer a Jornada Mundial da Juventude de 2014 para nossa Arquidiocese de Belo Horizonte. Esse momento se encerrou com a leitura de um trecho do evangelho, oração da Jornada e despedida dos jovens do caminho Neocatecumenal.

Em seguida, a Cruz foi deslocada para Paróquia Santa Cecília (bairro Jardim Europa), onde foi realizada a celebração da Santa Missa pelo Pároco Pe. Pietro.

As atividades do sábado encerraram-se com uma Technocristo.

Ao longo da semana estão previstas mais atividades com a Cruz dos Jovens pelas paróquias da Forania. A visita da cruz se encerrará com a reza do terço, no sábado dia 01/08, às 13hs, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Mais informações:
Paróquia Santa Cecília – 3453-6262/9291-6570;
Cirlene – 9684-6415
E-mail: jornadaajbh@gmail.com


Mais fotos podem ser conferidas abaixo:


Video do momento de dança dos Jovens do Caminho Neocatecumenal:


Editores do Blog da JAJ-BH

Um comentário:

  1. Quero Agradeçer a Pastoral da Juventude, que nos deu a graça de participar em venda Nova, da Jornada Arquidiocesana da Juventude, que foi uma benção tanto para nós, da forania de Santo Antonio quanto para o Caminho Neocatecumenal, e pedir a Deus pra que o encontro de 2010, seja realmente uma preparação pra quem for pra Madri em 2011 ou se Deus quiser em 2014 em BH!

    ResponderExcluir