sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JMJ RIO 2013 e suas atuais e futuras críticas

JMJ RIO 2013 e suas atuais e futuras críticas


Infelizmente não nos surpreende que a Jornada Mundial da Juventude, evento que reúne mais pessoas de diversos países do mundo, superando as Olimpíadas e a Copa do Mundo, receba tantas e tão calorosas críticas. O motivo é simples, vamos receber o Papa Bento XVI, Vigário de Cristo na terra e chefe da Igreja Católica Apostólica Romana. Motivos para criticá-lo também não faltam, pois, afinal, em um mundo onde a permissividade e o relativismo se tornaram bandeira, ninguém quer um contraste, pois, do contrário sua consciência poderia entrar em dúvidas, e nada mais temível hoje do que aceitar a Verdade.

Pois bem, sabemos através de numerosos casos de que aonde o Papa está e diz as coisas são convenientemente distorcidas. A Igreja Católica é criticada sistematicamente nos meios de comunicação recebendo destaque diário, porém de forma sempre perjorativa e preconceituosa. Agora que, pela graça de Deus, acolheremos a XXX JMJ no Brasil, devemos nos preparar para as atuais e futura críticas. Não devemos nos assustar. O que devemos é nos prepara para “dar provas de nossa fé”, responder as críticas, o que não será muito difícil, pois temos ao nosso lado a veracidade dos fatos.

Críticas a JMJ Madrid

Protesto em Madri contra visita do Papa terá 'beijaço'

Los ciudadanos piden al PP madrileño que no financie a los 'antiapa'

La marcha de la intransigencia arremete contra los peregrinos de la #JMJ

LUCROS gerados pela JMJ Madrid

JMJ 2011: Madrid encaixou mais de 150 milhões de euros


Crítica a JMJ Brasil:

Não pensem que não será criticado a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Estejam preparados para respondê-las.

Vamos mostrar que a juventude católica é forte e corajosa. Vamos mostrar que conseguimos reunir mais pessoas de todas as partes do mundo do que qualquer outro evento. Vamos mostrar que a juventude brasileira ama e respeita o Santo Padre.

Não intimideis com alguns que se organizam para manchar este evento. Inclusive há pessoas que se consideram católicas que tentarão manchar o evento. Ou você pensa que esses grupos não iram se organizar para aparecer e manchar o evento?

Além dos benefícios espirituais de uma Jornada, muitos outros benefícios serão conquistados. Divulgação e promoção do Brasil para o exterior, ou seja, os jovens que vierem vão divulgar o Brasil e talvez voltem com suas famílias futuramente; Movimentação do setor turístico, transporte, cultural, comercial e de hotelaria etc.

Os que são contra o evento se esqueceram desses benefícios. Eles temem, na verdade, a força da Palavra de um senhorzinho chamado Bento XVI que consegue movimentar e mudar a  vida de milhões de jovens propondo a eles uma vida cheia de aventura e alegria. O Papa irá propor aos jovens o que sempre a Igreja tem proposto. E não temos dúvidas que muitos jovens irão abraçar a vida dos Sacramentos, da Castidade e vão profundamente refletir sua Vocação. Deus quer isso! Quer que sejamos SANTOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário