terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cerca de 150 jovens marcaram o encontro e missa de envio para a JMJ


Cerca de 150 jovens participaram sábado, dia 30 de julho, do encontro de envio dos jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Jornada Mundial da Juventude. O evento foi realizado na paróquia Paróquia São Francisco das Chagas. O evento contou com a presença de muitos jovens, inclusive de alguns que, infelizmente, não poderiam ir à JMJ.

Em um primeiro momento foi apresentado alguns vídeos a respeito da JMJ e sua história. Logo em seguida os jovens escutaram um tema, apresentado por Guilherme Oliveira, sobre a JMJ, em seguida houve um lanche e foi realizado a segunda apresentação, dessa vez foi o testemunho de dois peregrinos que já vivenciaram a JMJ, Julio César, veterano em 4 JMJ, e Mônica, consagrada da comunidade Shalom. Ao final foi distribuído a mensagem do Papa Bento XVI para a JMJ em Madrid.

O ápice do encontro aconteceu com a celebração da Santa Missa presidida por dom Wilson Luís Angotti Filho, e concelebrada pelo Frei Adilson e pelo vigário episcopal Pe. Júlio César. A Cruz dos Jovens, marcou presença na procissão de entrada e houve o ressoar dos sinos da Igreja. Em sua homilia dom Wilson destacou a importância dos jovens serem mais comprometidos e partilhou sua alegria de ver jovens que se preparam para a JMJ. Ao final Camila Favaro, do Secretariado Arquidiocesano da Juventude, agradeceu a presença de dom Wilson e demais celebrantes, dos jovens e familiares, ela relembrou a mensagem que o Beato João Paulo II, fundador da JMJ, dirigiu aos jovens por ocasião do seu encontro em 1980 com eles em Belo Horizonte: "Pode-se olhar as montanhas, atrás, e se deve dizer: belo horizonte! Pode-se olhar a cidade, e se deve dizer: belo horizonte! Mas, sobretudo, pode-se olhar a vocês e se deve dizer: que belo horizonte!"

Ao final da Celebração dom Wilson abençou os jovens que vão à JMJ e os motivou a não perderem o sentido da JMJ. Disse que ele estará com eles na JMJ, pois ele irá participar. Ao final foi distribuída aos jovens uma pequena cruz que foi abençoada por dom Wilson aos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário