quarta-feira, 30 de março de 2011

Conheça a sede da Jornada Mundial!

Um “lip dub” filmado para dar a conhecer a “retaguarda” da JMJ 2011

foto_general_lipdub1

Madrid, 28 de Março de 2011 – Muitos são os que gostariam de conhecer o dia-a-dia na sede da Jornada Mundial… De uma forma divertida é o que pretende este lip dub, realizado pelo site Empapate, um portal não oficial, feito por jovens e para jovens que já há alguns meses apoia a divulgação das JMJ.
Um lip dub é um vídeo musical realizado por um grupo de pessoas que sincronizam os seus lábios, gestos e movimentos com uma canção popular. Normalmente é feito numa só filmagem (sequência fixa), para mostrar as instalações e o dia-a-dia de universidades, empresas, etc. sempre num clima divertido, informal e criativo.
“A ideia do lip dub na sede das JMJ surgiu uma tarde de Domingo em que nos reunimos para dar vida ao nosso site, e perguntámo-nos porque não dar a conhecer a sede onde trabalham todos os voluntários e profissionais da JMJ!? E o que começou por um “porquê não tornar isto real”, aconteceu mesmo, explicou Guadalupe Lillo uma das promotoras desta iniciativa.

Recrear todos os ambientes

Guadalupe Lillo e Maria Gil Ruiz, duas das protagonistas desta iniciativa, contaram quais foram os grandes desafios das filmagens.

tiendasdecampaa1“No dia da gravação, apresentamo-nos na sede, dispostos a assumir este desafio para a JMJ. Havia que coordenar tudo, uma das coisas que mais nos custou foi, por exemplo, simular o nosso corredor como se fosse a “Gran Via Madrileña”. Semanas antes da filmagem, um grupo de voluntários relacionados com arte, dedicaram-se a desenhar e pintar edifícios para dar vida a uma rua muito movimentada.

Outro desafio foi o de imitar a Vigília de “Cuatro Vientos” numa salão, que tinha de parecer uma noite de Agosto de 2011, com tendas, sacos-cama, luzes especiais, e, porque não, um grupo de artistas exóticos e com muita pedalada...

Mas a parte mais emocionante, foi quando todos, no pátio da nossa sede, dançámos, cantámos e levantámos as cartolinas (devidamente colocadas) que mostravam o logótipo desta JMJ, e subindo um cartaz de muitos metros que dizia “Madrid 2011” vimos como os balões de hélio, que nos ofereceram, se perdiam entre as nuvens… Foi uma experiência única, de generosidade, de criatividade que deu para sentir a união que existe entre os vários departamentos...”

Não esperes mais, e vê o nosso lip dub!

Galeria do making-off do lip dub na sede da Jornada Mundial




Fonte: madri11.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário