terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

JMJ DE MADRI: PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS BRASILEIROS

Cidade do Vaticano, 31 jan (RV) - O objetivo é capacitar as pessoas com deficiência visual para poder celebrar a Jornada em condições que permitam a participação plena, satisfatória e bem sucedida, de acordo com os valores de “integração típicos da Jornada Mundial da Juventude. Este é o espírito que está por detrás do acordo assinado entre os organizadores da Jornada Mundial da Juventude, em agosto, em Madri, e a Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE), segundo declarou o Vice-presidente da mesma, Martin Yolanda.

A Organização espanhola se comprometeu a recrutar voluntários entre seus funcionários e entre as organizações de pessoas com deficiência e a formar pessoal que possa acolher os peregrinos com deficiência que participarão do evento, estimados em cerca de cinco mil.

Antonio Mayor, Diretor de comunicação e imagem da ONCE, garantiu que a organização irá proporcionar acesso e assistência a todas as pessoas com deficiência que queiram participar e manifestou a esperança de que este “seja um exemplo de como trabalhar em favor de pessoas com deficiência”. A Organização participará também de uma avaliação técnica da acessibilidade do site da JMJ para os deficientes, dos lugares que vão sediar os eventos da JMJ e também das estruturas escolhidas para acolhê-los.

Nos dias passados realizou-se me Madri um encontro dos responsáveis pelos setor juventude de mais de 90 Conferência Episcopais, entre as quais a do Brasil. Presente no encontro Thiago Miranda, responsável pela delegação da CNBB na próxima Jornada. Silvonei José convesou com ele. (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário