terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JMJ: JOVENS MÚSICOS CONVIDADOS AO ENCONTRO DE MADRI

MADRI, terça-feira, 11 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, em Madri, emitiu a convocatória de orquestra e coral para os principais eventos do encontro com Bento XVI. O convite está voltado para os jovens com formação instrumental e vocal clássica, que querem colocar suas habilidades a serviço deste evento.


A JMJ exorta jovens com habilidades musicais para fazer parte da orquestra sinfônica e de um coral de voluntários que animarão os principais eventos do encontro de agosto.

Terão a oportunidade de participar desde o início de uma iniciativa musical e espiritual projetada para dar continuidade a uma longa viagem no tempo.

A convocatória está destinada a músicos de nível avançado em suas respectivas seções de cordas, sopro e percussão, assim como cantores profissionais, alunos de canto e cantores amadores em nível avançado.

Pedro Alfaro, criador e diretor do projeto, explica: "Eu acho que a música é a arte espiritual por excelência, com uma especial capacidade de despertar grandes ideais nas pessoas. Por isso, encorajo todos os profissionais da música a compartilhar seus talentos com os jovens de todo o mundo".

O período de inscrição está aberto até 27 de janeiro de 2011. Os testes de seleção serão realizados nos finais de semana de fevereiro. A seleção final dos participantes será divulgada em 23 de fevereiro.

Todos os testes e ensaios dos selecionados acontecerão em Madri. Os ensaios serão nas tardes de sábado, a partir de 5 de março, e em horário intensivo nos dias anteriores à JMJ.

O projeto é coorganizado por Música para Todos (musicaparatodos.com), entidade promotora de atividades musicais. Entre seus objetivos, encontra-se a difusão de valores através da música. Ela é especializada em atividades musicais que combinam qualidade e capacidade de aproximar a experiência estética musical de grandes audiências.

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário