sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As embaixadas em Madrid colaboram com a JMJ

As embaixadas em Madrid colaboram com a JMJ

Embaixadores e representantes diplomáticos de 50 países em Espanha assistiram a uma sessão informativa sobre a JMJ

dentro1Madrid, 30 de Setembro de 2010 – embaixadores e representantes diplomáticos de 50 países participaram hoje numa sessão de trabalho na sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), para conhecer o programa de actividades previstas para Agosto de 2011 e estudar modos de colaboração.

O cardeal arcebispo de Madrid, António Maria Rouco Varela, convidou todos os países a colaborar “neste evento cujo interesse tem vindo a crescer exponencialmente durante os seus 25 anos de história”.

Os presentes mostraram a sua vontade de colaboração. Haiti, apesar das consequências do terramoto oferece toda a sua ajuda. “Recebemos tanta generosidade dos espanhóis que desde o nosso país queremos dar um apoio total à JMJ” assegura Yolette Azor-Charles, embaixadora do Haiti. “Já estamos em contacto com as famílias haitianas de Madrid para que acolham os jovens em suas casas”.

Oscar Cabello, embaixador do Paraguai, destacou que a JMJ “é um dos poucos eventos que unem os jovens, que são o futuro do mundo. Esperamos ter a JMJ brevemente na América Latina”.

O bispo auxiliar de Madrid e coordenador geral da JMJ, D. Cesar Franco, motivou todos os representantes diplomáticos a organizarem actividades, dentro do Festival da Juventude da JMJ. “Trata-se de uma jornada mundial, católica, universal; e isto deve-se reflectir nas representações artísticas e culturais de todo o mundo.”

Santiago de la Cierva, director executivo, expressou o seu desejo de que “esta sessão seja um ponto de partida, um convite a organizar connosco este encontro, para que não seja só uma montra de Espanha, mas de todos os países do mundo perante as novas gerações”.

Actualmente estão inscritos mais de 150.000 jovens de mais de 100 países. Os países com mais inscrições são a França (43.443), Itália (30.921), Alemanha (12.154), Estados Unidos (11.417), Croácia (5.650), Portugal (5.106), México (4.811), Polónia (4.740), Bélgica (3.040), Canadá (2.092).

Outros países com mais de mil participantes inscritos são: Austrália, Brasil, Colômbia, Honduras, Países Baixos, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Suíça, Ucrânia e Venezuela.

Exmo. Cardenal Arzobispo de Madrid con Exmo. Sres. Embajadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário