segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Só falta um ano para a JMJ 2011, você vai?

Estamos há um ano do maior evento internacional do mundo dedicado aos jovens. Muitos grupos começam a se organizar e preparar para vivenciarem momentos inesquecíveis na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá dos dia 16 à 21 de agosto de 2011, em Madri - Espanha.

A Jornada Mundial da Juventude é um evento organizado pela Igreja Católica. Desde o ano de 1986 ela vem sendo realizada em diferentes paises e continentes. A força de mobilização e envangelização levou o Papa João Paulo II a dizer em uma ocasião que "As Jornadas Mundiais da Juventude provaram a si mesmas de não ser ritos convencionais, mas eventos providenciais, ocasiões para os jovens professarem e proclamarem a fé em Cristo com alegria ainda maior." Isso só foi possível graça ao testemunho de milhares de jovens que se converteram e tiveram a oportunidade de testemunhar junto com outros jovens sua fé católica.

Diante disso, vários jovens de todas partes do Brasil estão se preparando para participar da JMJ de 2011. No entanto, são muitas as dúvidas e dificuldades que vão aparecendo no meio do caminho. Para facilitar a troca de experiências, contato e pedido de ajuda financeira, o blog da JAJ disponibilizará seu espaço para os grupos, em especial de Minas Gerais, para que possam se fortalecer e realizar esse grande sonho que é participar de uma JMJ.

Sugerimos que vocês acessem o site Brasil nas JMJs e confiram muitas outras dicas e informações. Há um espaço dedicado exclusivamente aos grupos que estão se organizando para ir à Madri.

Se você está organizando um grupo envia-nos seus dados para o e-mail: jornadaajbh@gmail.com

1 - Nome do Grupo (se houver):

2 - Cidade de Origem

3 - Número de integrantes

4 - Movimento, pastoral, paróquia ou diocese a que pertence

5 - Descrição breve das atividades - espirituais e práticas - de preparação e arrecadação de fundos para a JMJ

6 - Informações sobre o pacote (preço, condições de pagamento etc)

7 - Coordenação do Grupo e meios de contato



"Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário