quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JMJ: Símbolos visitam Portugal

Madri, 11 ago (RV) - Os responsáveis pela Pastoral Juvenil em Portugal estão buscando canalizar energias para a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, em Madrid, dinâmica na qual se insere a ida ao país da Cruz e do ícone da JMJ.

O percurso pelas dioceses portuguesas, de 8 a 20 de Agosto - passando pela primeira vez pelos Açores, está sendo acompanhado com atenção pelos responsáveis espanhóis, que esperam uma grande presença lusitana na Jornada do próximo ano.

Javier Igea, diretor do departamento de pastoral juvenil da Conferência Episcopal Espanhola, em entrevista à Agência Ecclesia do Episcopado português afirmou que o percurso da cruz da JMJ por Portugal é um momento marcante para a Igreja.

“A Cruz dos Jovens tem atrás de si uma linda história de peregrinação por todo o mundo. É um símbolo que abraça todos os homens e os une. Peregrinou por todos os lugares de sofrimento (Ground Zero, zona desmilitarizada entre as duas Coréias, locais atingidos por massacres e o terrorismo), como sinal de que só em Cristo morto e ressuscitado o sofrimento tem sentido. É um sinal de esperança”, afirma Igea.

Sobre a participação de jovens de Portugal, o diretor do departamento de pastoral juvenil da Conferência Episcopal Espanhola espera que seja “uma graça para os jovens portugueses, de encontro com Cristo” e que a delegação de jovens portugueses leve “a sua fé e tradições para enriquecer a sociedade espanhola”.(SP)

Fonte: www.radiovaticana.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário