sábado, 3 de julho de 2010

Bento XVI: JMJ “não é uma simples reunião multitudinária”

Ao receber hoje os promotores da Jornada Mundial da Juventude de Madri 2011

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 2 de julho de 2010 (ZENIT.org) - O Papa Bento XVI assegurou hoje que a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri 2011 "não é uma simples reunião multitudinária, mas uma oportunidade privilegiada para que os jovens do vosso país e do mundo inteiro se deixem conquistar pelo amor de Cristo".

Em um breve discurso, durante a audiência concedida a uma delegação de promotores da JMJ, o Papa quis animá-los a "continuar colaborando generosamente com esta bela iniciativa".

A delegação estava presidida pelo cardeal Antonio María Rouco, arcebispo de Madri, e formada pelos membros do patronato da Fundação Madrid Vivo, na qual se integral importantes bancários, empresário e outras personalidades.

O Papa sublinhou a importância da colaboração prestada, para o bom desenvolvimento do encontro e para que este dê "copiosos frutos".

"São muitos os jovens que têm seu olhar dirigido a esta bela cidade, com a alegria de poder encontrar-se nela, dentro de poucos meses, para escutar juntos a Palavra de Cristo, sempre jovem, e poder compartilhar a fé que os une e o desejo que têm de construir um mundo melhor, inspirados nos valores do Evangelho."

Cristo, explicou o Papa, é "o amigo fiel, o vencedor do pecado e da morte. Quem confia n'Ele jamais será defraudado, mas encontrará a força necessária para escolher o caminho justo na vida".

A Fundação Madrid Vivo foi criada no último mês de novembro, com o objetivo principal de apoiar a JMJ de Madri. Entre seus representantes encontra-se Emilio Botín, presidente do Banco Santander, Ángel Ron, presidente do Banco Popular, e Antonio Vázquez, presidente de Iberia, entre outros.

Também estiveram presentes o bispo auxiliar de Madri, Dom César Franco, o presidente do Patronato da Fundação Madrid Vivo, Íñigo de Oriol, e o secretário dela, o advogado Javier Cremades.

Em total, a delegação esteve formada por cerca de 40 pessoas.
Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário