Jovens podem acessar informações sobre o evento em 16 idiomas
MADRI, sexta-feira, 11 de junho de 2010 (ZENIT.org). - Talvez o melhor indicador do grau de interesse pela Jornada Mundial da Juventude de Madri 2011 esteja na internet. Nesta semana, o número de usuários registrados na página do evento no Facebook superou a cifra dos 100 mil.
Hadz Tok, filipino residente na cidade de Surabaya City, foi um dos últimos a ingressar à rede. Disse estar muito entusiasmado com o evento, e acessa a página em busca das últimas informações. "Um amigo me recomendou a página, e espero obter informações sobre os preparativos e as atividades da próxima JMJ", explicou.
Ihab Kamal Jabbouri, de Bagdá, conhecido por toda a comunidade cristã local por suas habilidades ao órgão, disse que pretende ir à JMJ 2011 "para conhecer jovens cristãos de todo o mundo".
A JMJ aportou na rede social Facebook há apenas 9 meses. Desde então, a participação dos jovens na organização do evento via internet tem sido intensa, mediante sugestões e debates.
Há alguns meses, uma pergunta lançada na página do evento causou grande agitação entre os usuários: "O que gostaria de encontrar na bolsa de peregrino?". As respostas foram as mais variadas: velas para a vigília, guias da cidade de Madri, Bíblias, protetor solar. Avançam também as proposta de um programa televisivo.
Tudo isto é possível graças ao trabalho de 70 administradores voluntários de vários países do mundo. O serviço funciona 24 horas por dia, diariamente.
"Faltam ainda 14 meses até que Madri acolha os jovens de todo o mundo. Quantos amigos comparecerão à JMJ? Somente o tempo e os jovens poderão dizer", concluem os organizadores deste evento juvenil mundial.
MADRI, sexta-feira, 11 de junho de 2010 (ZENIT.org). - Talvez o melhor indicador do grau de interesse pela Jornada Mundial da Juventude de Madri 2011 esteja na internet. Nesta semana, o número de usuários registrados na página do evento no Facebook superou a cifra dos 100 mil.
Hadz Tok, filipino residente na cidade de Surabaya City, foi um dos últimos a ingressar à rede. Disse estar muito entusiasmado com o evento, e acessa a página em busca das últimas informações. "Um amigo me recomendou a página, e espero obter informações sobre os preparativos e as atividades da próxima JMJ", explicou.
Ihab Kamal Jabbouri, de Bagdá, conhecido por toda a comunidade cristã local por suas habilidades ao órgão, disse que pretende ir à JMJ 2011 "para conhecer jovens cristãos de todo o mundo".
A JMJ aportou na rede social Facebook há apenas 9 meses. Desde então, a participação dos jovens na organização do evento via internet tem sido intensa, mediante sugestões e debates.
Há alguns meses, uma pergunta lançada na página do evento causou grande agitação entre os usuários: "O que gostaria de encontrar na bolsa de peregrino?". As respostas foram as mais variadas: velas para a vigília, guias da cidade de Madri, Bíblias, protetor solar. Avançam também as proposta de um programa televisivo.
Tudo isto é possível graças ao trabalho de 70 administradores voluntários de vários países do mundo. O serviço funciona 24 horas por dia, diariamente.
"Faltam ainda 14 meses até que Madri acolha os jovens de todo o mundo. Quantos amigos comparecerão à JMJ? Somente o tempo e os jovens poderão dizer", concluem os organizadores deste evento juvenil mundial.
Fonte: Zenit.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário