sábado, 22 de maio de 2010

Video sobre os 26 anos da Cruz do Dia Mundial da Juventude

26 anos da Cruz do Dia Mundial da Juventude

Há 26 anos, jovens de todo o mundo a encontraram para abandonar suas preocupações e obtiveram força para suas vidas.Trata-se da Cruz do Dia Mundial da Juventude que João Paulo II entregou em 22 de abril de 1984 aos jovens de todo o mundo e que se encontra no Centro São Lourenço, de Roma. Seu diretor, o Padre Eric Jacquinet, ressalta a mensagem desta Cruz ao mundo.

A Cruz de Jesus neste lugar diz aos jovens: venha e confidencie seus sofrimentos, suas perguntas, suas preocupações, a dificuldade de perdoar, amar, de dizer um sim aos outros, a Jesus, à Vida, à Esperança. Venha e eu, Jesus, lhe darei esta Esperança, esta Paz do coração, esta capacidade de perdoar, de amar, de seguir adiante na vida, venha.
Neste aniversário, o Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens, celebrou a Missa no Centro São Lourenço e compartilhou com H2onews o inigualável significado do símbolo da Cruz.

Quando vejo uma Cruz, em qualquer lugar, de qualquer forma, de qualquer período, encontro o Símbolo da minha Redenção: Cristo morreu por mim, carregou meus pecados e me oferece, através da Cruz, a Redenção. Dom Clemens, que foi secretário do Cardeal Ratzinger, conta o que é a Cruz para Bento XVI. Para ele, a Cruz é o símbolo da fé e o ponto, por assim dizer, de atração, em sentido verdadeiro da palavra, de atração pelos jovens para seguir o caminho, os caminhos da fé, os caminhos de Cristo. Nas celebrações deste 26º aniversário, foi apresentado o novo vídeo da Cruz do DMJ O Poder da Cruz coproduzido por H2onews.

Confira o video: http://www.youtube.com/watch?v=Yql8_0o_YBw

Fonte: H2onews


Nenhum comentário:

Postar um comentário