quinta-feira, 22 de abril de 2010

1.200 jovens apresentam sua imagem para compor a do Papa



Um presente para Bento XVI dos organizadores da JMJ Madri 2011

MADRI, terça-feira, 20 de abril de 2010 (ZENIT.org).- Nos últimos dias, a atividade no perfil da Jornada Mundial da Juventude, no Facebook, esteve movimentada. A proposta era simples: enviar uma foto pessoal para fazer uma composição com uma imagem do Papa. O lema era: “Dar a cara pelo Papa”. Os jovens não tardaram em responder enviando suas imagens como presente a Bento XVI por seu aniversário.

“É como ver toda a Igreja com só um olhar”, “fico feliz em doar minha imagem pelo Papa”, comentaram Robin e Ignacio. No dia do aniversário do pontífice, foi publicado no site da JMJ uma imagem composta por 1.200 fotos que os jovens enviaram em menos de 48 horas.

A resposta dos usuários foi imediata, e o endereço para receber as imagens começou a se acumular com as fotos dos jovens, em todos os idiomas. Ursa, Warren e Noniek receberam em seu correio eletrônico um e-mail de resposta depois de enviar suas imagens. Uma só palavra: “Gracias!”. Apesar dos vários idiomas - esloveno, inglês e indonésio - entenderam esta palavra em espanhol. Suas imagens já estão na composição que foi feita em homenagem ao Papa.

Além disso, há algumas semanas, um loja de Oviedo, na Espanha, recebeu uma tarefa muito especial. Confeccionar bonés bordados com um logotipo, o da JMJ de Madri. As primeiras pessoas que usaram foram os 50 jovens que representaram a JMJ de Madrid na celebração do seu XXV aniversário, no dia 25 de março.

Pouco menos de uma semana depois, na Quarta-Feira Santa, o boné foi recebido pelo Santo Padre. O boné viajou de Madri a Roma na mala de Paula Rodríguez. Sua missão não era simples, tinha de conseguir entregar em mãos o boné comemorativo para o Papa.

Paula trabalha para a JMJ na área de Patrocínios. Seu trabalho consiste em conseguir que empresas e particulares financiem as despesas da JMJ de Madri. Está acostumada com desafios no trabalho, mas conseguiria entregar o boné ao Papa?

No Domingo de Ramos, Paula conseguiu ficar na primeira fila, nada fácil para uma celebração que acolheu pessoas dos cinco continentes. A Praça de São Pedro estava abarrotada de gente. Ela era mais uma entre milhares de pessoas. Depois de várias horas de espera, o Papa se aproximou em sua direção.

Dada a solenidade da cerimônia, Paula decidiu que seria melhor deixar o boné para entregar mais tarde. A ocasião se apresentaria alguns dias depois.

Na Quarta-Feira Santa, Bento XVI celebrou a audiência geral com os peregrinos, novamente na Praça de São Pedro. Paula novamente conseguiu ficar na primeira fila. E desta vez conseguiu. Falou com o Papa e lhe entregou o boné enquanto lhe explicava que era um símbolo comemorativo da próxima JMJ. “Ele pegou o boné, vestiu e olhou nos meus olhos dizendo ‘Ficou bom em mim?’, recorda Paula emocionada.

Depois de cumprir sua missão, Paula relembrava agradecida o que tinha acabado de passar: “foi muito carinhoso, foi verdadeiramente um pai, também emocionado comigo”.

Para ver a imagem do presente ao Papa:http://www.jmj2011madrid.com.
Fonte: ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário