quarta-feira, 3 de março de 2010

Cruz dos jovens na Forania Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

No último domingo, 27 de fevereiro, os membros da Forania Senhor Bom Jesus do Horto conduziram a Cruz Peregrina dos jovens até a Forania Nossa Senhora do Rosário da Pompéia (RENSP), dando prosseguimento à peregrinação pela Arquidiocese da réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens levaram a Cruz até a paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, no bairro Santa Efigênia, acompanhados do vigário forâneo, Pe. Januário.

Os participantes da forania do Horto expressaram sua alegria por desfrutar daquele momento de confraternização e por celebrarem sua fé católica, juntamente com os fiéis que os acolhiam, durante a Santa Missa. Os sacerdotes que concelebraram também explicitaram sua satisfação pelo reencontro entre ambos.

Na procissão de entrada da Cruz na comunidade, anunciava-se em cartazes a Jornada Arquidiocesana da Juventude, que ocorrerá no Domingo de Ramos, 28 de março, na Catedral da Boa Viagem. Duas jovens emitiram uma mensagem antes do início da celebração. Elas ressaltaram os pontos que norteiam a espiritualidade das Jornadas mundiais. Ao final, manifestaram o desejo da juventude belorizontina de que o Papa Bento XVI, guiado pelo Espírito Santo e em conformidade com a vontade de Deus, escolha Belo Horizonte para sede do encontro mundial de jovens católicos em 2014. CONFIRA NOSSOS VIDEOS NO CANAL DA JAJ NO YOUTUBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário