segunda-feira, 1 de março de 2010

Concurso para o Hino da JAJ-BH

O Vicariato Episcopal para a Pastoral, da arquidiocese de Belo Horizonte, lançou o concurso para o hino da Jornada Arquidiocesana da Juventude de 2010, evento juvenil que se realizará dia 28 de março, Domingo de Ramos. O tema deste ano é: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” (Mc 10,17). A data limite para participar do concurso é até sexta-feira (05 de março).

O hino deve ter uma linguagem poética, que traduz o tema proposto pelo Santo Padre para a Jornada Mundial da Juventude de 2010; coerência entre fé, vida e linguagem juvenil; mesmo número de sílabas e acentos em todas as estrofes, ou seja, uma métrica regular e fluente; rima, embora possam ser usados versos livres; refrão a ser cantado entre as estrofes (mínimo de três e máximo de cinco estrofes).

No dia 7 de março, o Vicariato Episcopal para a Pastoral constituirá uma banca examinadora que fará o julgamento dos hinos enviados ao Vicariato, observadas as orientações dadas. No dia 10, a Rede Catedral de Comunicação Católica, composta pelas emissoras da arquidiocese de Belo Horizonte divulgará o hino vencedor.

O edital completo você confere no site http://www.arquidiocesebh.org.br/vicariato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário