quinta-feira, 25 de março de 2010

Canção Nova e Rádio América transmitem a Missa da Jornada

A Rede de televisão Canção Nova (Canal 45) e a Rádio América (AM 750), transmitirão, ao vivo, a Santa Missa da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), presidida pelo Acerbispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira.

A Missa será celebrada às 15h30, na Catedral da Boa Viagem, situada à Rua Sergipe, 175. Após a celebração, os jovens caminharam com a Cruz Peregrina da Juventude até a Praça do Papa, onde serão acolhidos pelo Bispo Auxiliar Dom Joaquim Mol.

As caravanas previstas para chegar ao local devem orientar seus motoristas para, após o desembarque dos jovens na Catedral da Boa Viagem, estacionar seus veículos na avenida das Agulhas Negras, situada próxima a Praça do Papa. Pelo fato do local ser reservado pela BHTRANS somente para essa finalidade, o descumprimento dessa orientação pode acarretar multa.

Jornada Mundial da Juventude
A JAJ será a oportunidade dos jovens de Belo Horizonte vivenciarem, em âmbito arquidiocesano, a espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude, que comemora hoje, dia 25 de março, 25 anos tendo sido criada pelo Papa João Paulo II.

Segundo o Papa João Paulo II, as Jornadas Mundiais da Juventude são “acontecimentos providenciais (e não ritos convencionais) para que os jovens professem e proclamem cada vez com mais alegria sua fé em Cristo... acolhendo uma iniciativa proposta pelos próprios jovens (as jornadas) nasceram do desejo de oferecer-lhes significativos momentos de pausa na constante peregrinação da féno Senhor Ressuscitado todas as diferentes raças e nações, culturas e experiências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário