segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Foi com muita alegria que os jovens da Forania Senhor do Bom Jesus receberam a cruz

Foi evidente a manifestação de alegria e carinho que os jovens da Forania Senhor do Bom Jesus (Horto) receberam a cruz dos jovens da Jornada Arquidiocesana da Juventude.

Com a presença do vigário forânico, Pe. Januário, os jovens da forania preparam um grande festa para acolher a cruz que foi entregue pelo Pe. Carlos que trouxe um ônibus lotado de jovens e adultos do município de Caeté (MG).

Com muitos fogos de artifícios, músicas, louvores, apresentações teatrais e um delicioso lanchinho, a forania abriu oficialmente as atividades com a Cruz dos jovens.

Em sua mensagem de entrega da cruz o Pe. Carlos destacou a importância de uma juventude que se deixa ser instrumento de paz e anuncie a vitória conquistada pelo Filho de Deus, selada na Cruz. "Sejais, caros jovens, a luz de Cristo a iluminar como faróis, para que o mundo creia! Peçamos o Espírito Santo que venha a nós, nos capacitando", conclui.

As comemorações foram encerradas com a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo vigário forânico. Em sua homilia Pe. Januário enfatizou que o tempo de quarema é momento de estar atento para não cairmos nas siladas das tentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário