domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cruz Peregrina dos Jovens chegou à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

A Cruz Peregrina dos jovens chegou à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário na quinta-feira – dia,4 de fevereiro. Em breve carreata, percorreu as principais ruas da paróquia, até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde foi entronizada durante a Missa, podendo os jovens e a comunidade rezar pela juventude sabarense e pelo projeto arquidiocesano.

Na sexta-feira, foi celebrada uma Missa especial, preparada pelos jovens que, no momento do ato penitencial, circulou a praça Melo Viana, carregando sob seus ombros a cruz, símbolo do amor de Cristo pela humanidade, numa manifestação pública de sua fé. Após a Celebração, alguns jovens da orquestra Santa Cecília tocaram a peça "Jesus Alegria dos Homens" diante da cruz. Foi uma celebração muito bonita, marcada pela participação de todos os presentes!

Hoje, sábado, um grupo esteve aos pés da cruz, contemplando os mistérios gozosos do Terço Mariano, em súplica a Nossa Senhora para que nos ensine a caminhar junto de Seu Filho. Às 16h, a cruz será transportada para a Igreja de São Francisco, para ser exaltada pelas pessoas que participarão da missa às 19:30hs. E de lá, ela sairá amanhã, domingo, às 17hs, em carreata, rumo à Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro José Brandão, em Caeté, para ser recepcionada pelo Padre Weliton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário