domingo, 29 de novembro de 2009

Forania N. Sra. do Sagrado Coração recebe cruz dos jovens

Que bela tarde a de sábado (28/11). A Forania N. Sra. do Sagrado Coração recebeu com muita festa a cruz dos jovens da Jornada Arquidiocesana da Juventude.

Como previsto na programação, na recepção da cruz houve momentos de animação, reflexão e muita comida. Os jovens das paróquias da forania se concentraram na Paróquia Jesus Ressucitado e vivenciaram juntos a espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude.

Os jovens apresentaram danças, videos sobre a Jornada e a vida de João Paulo II (cantaram os gritos de animação). O Pe. Carlos (Pácoro Jesus Ressucitado) deu as boas vindas e contou a história da Cruz dos jovens e falou também sobre o projeto da jornada Arquidiocesana. Os jovens precisam se formar, de se organizar, e trabalhar em sintonia, fina sintonia, disse o Pe. Carlos.


Após um delicioso lanche da tarde em que foi servido pizzas e muito refrigerante. Todos voltaram para a Igreja para aguarda o momento da celebração da Santa Missa.

A Missa foi celebrada pelo Padre José Ferreia (vigário Forânico N. Sra. do Sagrado Coração) e concelebrada pelo Pe. Carlos (Pároco da Igreja Jesus Ressucitado) e Pe. Fernando (vigário da
forania Cristo, Luz dos Povos).

Em sua homilia Padre Ferreira exortou os jovens a serem mais generosos. "Quem não cumpre com a sua missão dada por Deus não é feliz", conclui."

Ao longo da semana a Cruz estará em outras paróquias da Forania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário