terça-feira, 10 de novembro de 2009

Forania N. Sra. das Graças recebeu a cruz dos jovens

Domingo dia 1° de novembro foi a vez de a Forania Nossa Senhora das Graças receber a Cruz Peregrina da Jornada Arquidiocesana da Juventude. Os jovens se reuniram na paróquia N. S. Fátima, em Ibirité.

O momento teve início com uma oração inicial conduzida pelo vigário forâneo, padre Eduardo Lopes. Em seguida, houve a leitura de uma passagem bíblica e reflexão feita por um seminarista presente no encontro.

Os jovens cantaram juntos, animados pela equipe de música. Receberam a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e, reunidos em torno dela, vivenciaram um momento de encontro com Deus através da contemplação do madeiro, sobre o qual Cristo deu sua vida em favor da humanidade.

Ainda ,com cantos manifestaram a alegria por fazerem parte da Igreja de Cristo.

Após um intervalo para confraternização, os presentes assistiram a um filme com mensagens cristãs e discutiram alguns pontos da obra cinematográfica.

Que, como na forania Nossa Senhora das Graças, os outros jovens da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida possam demonstrar a unidade da Igreja em torno da Cruz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário