Beato Pier Giorgio Frassati (1901 – 1925)
Nasceu em Turim, Itália, em 6 de abril de 1901. Cresceu no seio de uma família muito rica. Seu pai foi o fundador e diretor do jornal La Stampa, caracterizado por idéias contrárias à Igreja Católica e sua mãe uma notável pintora que lhe transmitiu a fé.
Em sua adolescência cultivou uma profunda vida espiritual, fez-se ativo membro da Ação Católica, o Apostolado da oração, a Liga Eucarística e a Associação de jovens adoradores universitários.
Decidiu estudar Engenharia Industrial Mecânica para trabalhar perto dos operários pobres e ingressou no Politécnico de Turim onde fundou um círculo de jovens que procuravam fazer de Cristo o centro de sua amizade.
Levou uma vida austera e destinava a obras de caridade boa parte do dinheiro que seus pais lhe davam para seus gastos pessoais. Foi esportista, esquiador e alpinista. Escalou os Alpes e o Vale de Aosta.
Quando fez 24 anos lhe diagnosticaram poliomielite fulminante, uma enfermidade que o levou a morte em apenas uma semana.Faleceu em 4 de julho de 1925. Teve um maciço funeral entre amigos e pessoas pobres. Foi sepultado na Catedral de Turim. João Paulo II o beatificou em 1990. Leia mais: http://www.piergiorgio.com.br/
Fonte: ACIdigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário