domingo, 19 de julho de 2009

O período de registo na JMJ - Madri

Quando começam as inscrições?
O período de registo na JMJ - Madri estará aberto 500 dias antes do Dia Mundial da Juventude, ou seja, 3 de abril de 2010.

A participação em atividades religiosas serão totalmente gratuito: não se paga para assistir a atos do Papa. A taxa serve para cobrir o alojamento e refeições para os dias da JMJ, a Pilgrim's mochila, vales, transporte e bilhetes para atividades artísticas e culturais da JMJ. O montante é fixado de acordo com os serviços requeridos (alojamento, refeições, etc.)

O país de origem: aqueles que vêm de países de mais oportunidades pagam mais e os que provêm de países com menos oportunidades, menos.


Os organizadores vão fornecer aos participantes que desejarem fazê-lo, um número de "pacotes" flexíveis e adaptados às diferentes condições dos participantes, com diferentes fórmulas de participação e de custos economicos. Haverá atenção especial aqueles jovens com menos oportunidades, a este respeito. Esse é o significado do Fundo de Solidariedade e as iniciativas postas em prática as diversas dioceses do mundo a oferecer simples e de baixo custo alternativas.


Haverá também forte incentvo dos participantes para adicionar uma doação para o Fundo. O Fundo de Solidariedade é um fundo gerido pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em que participantes podem colaborar através de uma doação voluntária de 10 euros. Estes fundos são utilizados para custear as despesas necessárias para permitir a participação de jovens menos favorecidos, especialmente os provenientes de países menos favorecidos economicamente, para garantir que o Dia da Juventude seja verdadeiramente global.


Traduzido do espanhol para o português pelos Editores do blog da JAJ-BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário