quarta-feira, 17 de junho de 2009

FORANIA SANTO ANTÔNIO (PAMPULHA) ACOLHEU A CRUZ

FORANIA SANTO ANTÔNIO (PAMPULHA) ACOLHEU A CRUZ PEREGRINA
Dezenas de jovens de diferentes Foranias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição estiveram presentes na 1ª Parada da Cruz Peregrina da Jornada Arquidiocesana da Juventude. A Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, da Forania Santo Antônio (Pampulha), foi a primeira a acolher a Cruz Peregrina. Esta Cruz é réplica idêntica a da Cruz Oficial entregue por João Paulo II aos Jovens em Roma no ano de 1984.

A Cruz Peregrina da Jornada Arquidiocesana foi abençoada e entregue por Dom Walmor na festa da 13º torcida de Deus. Na Ocasião, Dom Walmor oficializou diante de 70 mil pessoas que lotavam o Mineirão, e outras milhares que acompanhavam por outros meios de comunicação, a candidatura de Belo Horizonte como sede da Jornada Mundial da Juventude em 2014. “Que o Santo Padre escute nosso pedido e escolha a nossa amada Arquidiocese como sede da Jornada de 2014”, afirmou.

A concentração dos jovens começou por volta dás 15:OO horas na Paróquia N. Sra. da Divina Providência, onde iniciou-se as atividades com os jovens relacionadas com a espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude. Logo depois do momento de acolhida, que foi preparado por jovens da Paróquia Santa Catarina Labouré. Foi convidado um palestrante que apresentou a jornada Arquidiocesana da Juventude e, também, a Jornada Mundial da Juventude. Depois da apresentação, os jovens saíram em procissão carregando a Cruz peregrina e deram uma volta em torno do quarteirão onde está a Paróquia N. Sra. Divina Providência, em um gesto de manifestação pública de fé.

As atividades encerraram-se com a Santa Missa que foi celebrada pelo Padre Francisco Pimenta, Vigário da Região Episcopal N. Sra. da Conceição, e concelebrando o Pároco da paróquia N. Sra. da Divina Providência, Padre Ademar José dos Santos.

Padre Francisco, em sua homilia, leu partes do discurso do saudoso João Paulo II de entrega da Cruz Peregrina aos jovens em Roma no ano de 1984. “Vocês devem levar a mensagem da Jornada Arquidiocesana a todos os jovens, até pelo orkut”, afirmou.

A próxima parada da Cruz está prevista para a Forania Nossa Senhora das Neves. Os Jovens da Forania Santo Antônio estão organizando uma carreata para entrega da Cruz.

Confira às fotos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário